terça-feira, 16 de agosto de 2011

Faxina Geral!!!

Oi pessoal, tudo bem???

Hoje assisti a um vídeo muito bom da Michelle Phan (já falamos dela no Facebook, lembra?), maquiadora oficial da Lancôme, sobre a importância de manter os pincéis de maquiagem sempre muito limpos, e como limpá-los.
No vídeo, ela diz que não limpar sempre os pincéis é quase o equivalente a não limpar sempre seu rosto, pois o pincel - principalmente os de base e delineador ou outros produtos cremosos ou líquidos - além de produto também absorve oleosidade da pele, bactérias e sujeira e poluição do ar! Ou seja, toda vez que você passa um pincel sujo no rosto está sujando o seu rosto todo de novo!!! Ecaaaa!!!!!
Então, vamos à aula:
Ela recomenda o uso de detergente líquido anti-bactericida misturado com um pouquinho, beeem pouquinho mesmo, de azeite de oliva extra-virgem. É muito importante que o detergente seja realmente anti-bactericida, pois é ele quem vai matar as bactérias que vivem dentro do pincel e no seu rosto, e o azeite de oliva serve para não ressecar as cerdas do pincel. Mas tem que passar pouquinho mesmo, se não o pincel pode ficar oleoso - podemos pensar numa proporção 3/4 de detergente e 1/4 azeite, ou até menos!

Faça essa mistura em um prato limpo e passe o pincel sujo em leves movimentos circulares, até você ver que a sujeira saiu quase toda. Depois, tire o excesso de detergente e o restinho de produto passando o pincel em movimento de vai-e-vem na parte de trás das mãos, como se estivesse testando uma cor de sombra, sabe?
Pronto, depois é só enxaguar beeem!

Outra coisa super bacana que ela falou foi sobre como é importante deixar os pincéis secarem de cabeça para baixo, assim a água e a umidade não descem para o fundo do pincel, o que pode levar a fungos e bactérias, além de ajudar a descolar as cerdas do pincel!

Para facilitar ela usa uma espécie de capinha para o pincel e os coloca de cabeça para baixo em um copo de vidro comum. A capinha é como aquelas que vêm no pincel quando a gente compra mas acaba sempre perdendo.. é melhor prestar mais atenção da próxima vez, né...
Maaaas.... me aguardem que acabei de achar um tutorial bapho sobre como fazer sua própria capinha para pincéis!!!

E aí, o que acharam??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadastre-se para sempre receber nossas novidades! Entre em dansleboudoir.tanlup.com ou mande um e-mail com seu nome e telefone para news@dansleboudoir.com