Beauté

Bonjour Meninas!
Todas vocês sabem que nós na Boudoir somos apaixonadas por maquiagem, penteados, cremes, cosméticos e tudo o que tem a ver com beleza, ou Beauté!
Por isso, decidimos colocar no ar uma página no site só para conversarmos sobre Beauté! Em formato de diário, teremos dicas de maquiagem, produtos de beleza, esmaltes, cabelo, enfim... todo esse mundo de coisas que amamos!!!
Aproveitem!


16, ago, 2011
Hoje assisti a um vídeo muito bom da Michelle Phan (já falamos dela no Facebook, lembra?), maquiadora oficial da Lancôme, sobre a importância de manter os pincéis de maquiagem sempre muito limpos, e como limpá-los.
No vídeo, ela diz que não limpar sempre os pincéis é quase o equivalente a não limpar sempre seu rosto, pois o pincel - principalmente os de base e delineador ou outros produtos cremosos ou líquidos - além de produto também absorve oleosidade da pele, bactérias e sujeira e poluição do ar! Ou seja, toda vez que você passa um pincel sujo no rosto está sujando o seu rosto todo de novo!!! Ecaaaa!!!!!
Então, vamos à aula:
Ela recomenda o uso de detergente líquido anti-bactericida misturado com um pouquinho, beeem pouquinho mesmo, de azeite de oliva extra-virgem. É muito importante que o detergente seja realmente anti-bactericida, pois é ele quem vai matar as bactérias que vivem dentro do pincel e no seu rosto, e o azeite de oliva serve para não ressecar as cerdas do pincel. Mas tem que passar pouquinho mesmo, se não o pincel pode ficar oleoso - podemos pensar numa proporção 3/4 de detergente e 1/4 azeite, ou até menos!

Faça essa mistura em um prato limpo e passe o pincel sujo em leves movimentos circulares, até você ver que a sujeira saiu quase toda. Depois, tire o excesso de detergente e o restinho de produto passando o pincel em movimento de vai-e-vem na parte de trás das mãos, como se estivesse testando uma cor de sombra, sabe?
Pronto, depois é só enxaguar beeem!

Outra coisa super bacana que ela falou foi sobre como é importante deixar os pincéis secarem de cabeça para baixo, assim a água e a umidade não descem para o fundo do pincel, o que pode levar a fungos e bactérias, além de ajudar a descolar as cerdas do pincel!

Para facilitar ela usa uma espécie de capinha para o pincel e os coloca de cabeça para baixo em um copo de vidro comum. A capinha é como aquelas que vêm no pincel quando a gente compra mas acaba sempre perdendo.. é melhor prestar mais atenção da próxima vez, né...
Maaaas.... me aguardem que acabei de achar um tutorial bapho sobre como fazer sua própria capinha para pincéis!!!

E aí, o que acharam??



10, ago, 2011
Sempre adorei passar uma noite chuvosa como o dia de hoje em casa, sozinha, com músicas ótimas ou filmes gostosinhos e muito chocolate, diga-se de passagem, fazendo tratamentos para a pele ou cabelos e treinando make! Nesse clima, pesquisei alguns tratamentos naturebas e/ou baixo custo que super funcionam. Alguns já foram testados, outros... nem tanto, mas JURO que ainda vou testar!!!

Cabelos:
Azeite de Oliva - oi?! Siiim! Esse é um dos quais já passou pelo meu crivo, e com louvor! Não deixa aquele cheirinho gostoso, mas o cabelo fica com um brilho único! Com o cabelo seco, passe um pouco de azeite nas pontas do cabelo (pontas, viu?? nada de raízes!), e seque o máximo possível com um secador bem quente. Isso faz com que o cabelo absorva melhor o azeite. Deixe no cabelo o máximo de tempo que conseguir. Como falei antes, o cheiro não é dos mais gostosos, então vale a pena cobrir com uma touca e/ou toalha e deixar durante a noite. No dia seguinte, lave e condicione os cabelos - aí você vai ver o brilho que estou falando!!!

Óleo de Lavanda + Óleo de Coco - essa, ao contrário da receita acima, deixa um cheiro maaaa-raaaa-viiii-lhooo-soooo no cabelo!!! Misture uma colher de sopa de óleo de lavanda a uma colher de sopa de óleo de coco e passe nos cabelos - mais uma vez, sempre no comprimento, nunca nas raízes! Durma com a mistura nos cabelos e no dia seguinte enxágue. Os cabelos vão estar mais macios, com brilho e muito saudáveis!


Cerveja - não, não é para beber... desculpa! Mas pode dar um golinho! Dê um banho de cerveja nos cabelos para remover o acúmulo de produtos e resíduos do cabelo. Os ácidos presentes na cerveja se encarregam de fazer uma limpeza profunda nos fios! Resultado - cabelo leve e com brilho! Não esqueça de lavar depois, pra não ficar com cheirinhos!

Vamos testar??
Bisous


o5, ago, 2011

Já pensaram em fazer luzes?? Lógico, né?!
E Ombré Hair??? Óoobvio!!!! hhihihi
E que tal um ombré em cores pastéis, como azul-bebê, rosa claríssimo, ou turquesa bem lavado?
Acha que não, né? Mas sabiam que fica lindo?
Vi essa notinha na In Style sobre Pastel Highlights, e quando vi a Lauren Conrad, logo lembrei dos posts que ela faz no The Beauty Department, blog dela sobre beleza, ótimo por sinal, fazendo uma enquete com as leitoras, se ela deveria ou não fazer Pastel Highlights. Resultado positivo na enquete, ela fez e ficou linda!
Eu faria rosa claríiiiiiisimo, e vocês?



02, ago, 2011
Pessoal, tava revendo o post de ontem sobre o Double-Wings, e vi o vídeo tutorial inspirado na Kim Kardashian (guiity pleasure total - eu AMO Keeping up with thw Kardashians!)


02, ago, 2011
M.A.C. Colourizations
Hoje recebi por e-mail a nova linha da M.A.C. Cosmetics, chamada Colourizations é simplesmente o máximo!
Composta por 4 itens com suas variantes, que são:
Pro-Palette Eye Shadow x2 - Em oito variantes de cor, traz duos de sombra super diferenciados, como rosa chiclete com marrom chocolate, turquesa com marrom terroso e limão com grafite aveludado.
Technakohl Liner - Delineador em lapiseira tipo kohl (ou kajal), consistência macia e muita, muita cor! Pode ser esfumado, mas só na hora que é aplicado, pois seca super rápido. Essa coleção trouxe cores absurdamente lindas: berinjela, verde-khaki, bleu-de-chine e verde jade.
Zoom Lash Mascara - Sim, nosso velho conhecido rímel Zoom Lash Mascara, em preto.
Pincéis #275 e #222 - Os pincéis mais indicados para aplicar as combinações de cores sugeridas por eles. O #275 é levemente angulado, ideal para passar a sombra sobre toda a pálpebra, até a linha da sobrancelha, mas também é indicado para esfumar, suavizar e misturar cores, pois é bem macio e cheio. O #222 é um pincel de ponta arredondada, indicado para aplicar, fazer contornos e iluminar ou ressaltar áreas da maquiagem, pois seu formato funciona como uma "ponta".

E aí, quando será que chega no Brasil???

01, ago, 2011
O Blog Pausa para Feminices postou um tutorial de delineador super diferente que eu simplesmente me apaixonei! Eles chamaram de double-wings, pois tem dois "rabinhos" no canto externo do olho - um puxadinho da pálpebra superior e outro puxadinho da pálpebra inferior. Resultado ultra-sexy, moderno e vintage ao mesmo tempo (como pode?? pois é!!)
Amou também? Confere o link: