quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Beleza Natural ou Natureba?



Sempre adorei passar uma noite chuvosa como o dia de hoje em casa, sozinha, com músicas ótimas ou filmes gostosinhos e muito chocolate, diga-se de passagem, fazendo tratamentos para a pele ou cabelos e treinando make! Nesse clima, pesquisei alguns tratamentos naturebas e/ou baixo custo que super funcionam. Alguns já foram testados, outros... nem tanto, mas JURO que ainda vou testar!!!

Cabelos:
Azeite de Oliva - oi?! Siiim! Esse é um dos quais já passou pelo meu crivo, e com louvor! Não deixa aquele cheirinho gostoso, mas o cabelo fica com um brilho único! Com o cabelo seco, passe um pouco de azeite nas pontas do cabelo (pontas, viu?? nada de raízes!), e seque o máximo possível com um secador bem quente. Isso faz com que o cabelo absorva melhor o azeite. Deixe no cabelo o máximo de tempo que conseguir. Como falei antes, o cheiro não é dos mais gostosos, então vale a pena cobrir com uma touca e/ou toalha e deixar durante a noite. No dia seguinte, lave e condicione os cabelos - aí você vai ver o brilho que estou falando!!!

Óleo de Lavanda + Óleo de Coco - essa, ao contrário da receita acima, deixa um cheiro maaaa-raaaa-viiii-lhooo-soooo no cabelo!!! Misture uma colher de sopa de óleo de lavanda a uma colher de sopa de óleo de coco e passe nos cabelos - mais uma vez, sempre no comprimento, nunca nas raízes! Durma com a mistura nos cabelos e no dia seguinte enxágue. Os cabelos vão estar mais macios, com brilho e muito saudáveis!


Cerveja - não, não é para beber... desculpa! Mas pode dar um golinho! Dê um banho de cerveja nos cabelos para remover o acúmulo de produtos e resíduos do cabelo. Os ácidos presentes na cerveja se encarregam de fazer uma limpeza profunda nos fios! Resultado - cabelo leve e com brilho! Não esqueça de lavar depois, pra não ficar com cheirinhos!

Vamos testar??
Bisous


Um comentário:

  1. Oi querida, sou prima de sua mãe, moro em São Paulo e trabalho com desenvolvimento humano e alimentação consciente. Tenho um Blog chamada Instituto Pedro Cozzi Espaço DAR VIDA. Tem algumas dicas de cosméticos naturais lá, pois estou lançando um livro chamado BioCosmética - A beleza mora na cozinha. Me visite: http://institutopedrocozzi.blogspot.com/search/label/Cosm%C3%A9ticos
    Parabéns pelo seu trabalho lindo. Sua Tia Tania que me passou seu Blog. Beijos querida.

    ResponderExcluir

Cadastre-se para sempre receber nossas novidades! Entre em dansleboudoir.tanlup.com ou mande um e-mail com seu nome e telefone para news@dansleboudoir.com